Dezenas de milhares de manifestantes se concentraram na Praça Pedro II, Centro de Teresina neste domingo (21), em Ato Público contra a PEC da Blindagem. A Força-Tarefa Popular (FTP), se juntou ao povo nas ruas e demais entidades sindicais e instituições em defesa da justiça, dos direitos sociais e da soberania nacional.
“A Força Tarefa Popular já está aqui na manifestação contra a PEC da blindagem e contra a amnistia dos golpistas. A PEC da blindagem é um ataque à soberania da dignidade humana dos brasileiros. A PEC da blindagem é a revelação dos deputados que aceitam a lei que qualquer um pode cometer um crime, desde que eles, deputados, Posso dizer se vai ser processado ou não. Só que a diferença é que essa lei só vale para ele. Então o povo brasileiro tem que tirar esses bandidos da política”, afirmou Arimateia Dantas, coordenador da FTP que participou do Ato.
O ato foi organizado conjuntamente por diversas entidades sindicais e representou um grito de repúdio à proposta de anistia para golpistas e assassinos e à chamada “PEC da Blindagem”, medidas que ameaçam pilares democráticos e a responsabilização de quem atentou contra o Estado de Direito.
Os manifestantes seguravam cartazes e faixas com dizeres que criticavam a posição dos deputados que votaram a favor da PEC e os classificavam como “inimigos da nação”. Muitos exibiram imagens de deputados piauienses que foram a favor da PEC. As mensagens também pressionavam contra a anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023.
As manifestações ocorreram em todo território nacional.
ASCOM FTP/ Vanderson de Paulo