A Força-Tarefa Popular reafirma sua posição contrária à PEC da Blindagem e se coloca contra uma agenda legislativa que ignora os anseios do povo brasileiro e serve apenas a uma elite que busca escapar da Justiça. Neste domingo, participaremos do Ato Público contra a PEC da Blindagem, que será realizado às 9h, com concentração na Praça Pedro II, em Teresina.
As ruas de Teresina serão palco de uma grande mobilização em defesa da justiça, dos direitos sociais e da soberania nacional. O ato é um grito de repúdio à proposta de anistia para golpistas e assassinos e à chamada “PEC da Blindagem”, medidas que ameaçam pilares democráticos e a responsabilização de quem atentou contra o Estado de Direito.
Para o Coordenador da FTP, Arimeteia Dantas, mais do que denunciar, este ato será um momento para reafirmar a verdadeira agenda de interesse do povo brasileiro.
“A PEC da Blindagem fortalece o crime organizado, tanto dentro quanto fora do Congresso. A transparência nas ações dos parlamentares é o que há de mais sagrado para a democracia representativa. O poder de decidir se processar ou não um parlamentar — ou qualquer cidadão — é competência do Judiciário. Qualquer abuso ou extravagância de poder deve ser resolvido por um dos poderes da República, que é o Judiciário. É assim que funciona a democracia. A Força-Tarefa vai trabalhar junto com toda a sociedade brasileira para barrar este monstro jurídico no Senado”, reforçou o coordenador da FTP-PI.
A convocação também contará com a participação de outras entidades sindicais. É dever de toda a sociedade exigir que os parlamentares olhem para as reais necessidades da população: emprego, renda e direitos para todos.
Participe! Venha conosco às ruas!